current time

sábado, 25 de Março, 2017 - 22h37

website utilities

Junho 2013

Felipão agradece apoio do torcedor e diz que seleção representou o Brasil dignamente

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari, agradeceu hoje (30) o apoio da torcida brasileira durante os jogos da Copa das Confederações e ressaltou que o time representou o país com dignidade. Durante entrevista coletiva após a vitória sobre a Espanha, Felipão esbanjou bom–humor, mas disse que ainda há um longo caminho a ser percorrido até a Copa do Mundo do próximo ano. Ele falou ao lado de Neymar, escolhido o melhor da competição.

Moradores do Maracanã apoiam ação policial, mas reclamam do gás lacrimogêneo

Vizinhos ao Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã, se dividem em apoiar e criticar a ação policial que usou bombas de gás lacrimogêneo contra um grupo de manifestantes que jogou objetos contra os policiais. No entanto, eles são unânimes em dizer que nunca viram a presença ostensiva da Polícia Militar com carros blindados e centenas de homens à cavalo e com cachorros.

Concentra Rio reúne cerca de 10 mil pessoas para torcer pelo Brasil na Copa das Confederações

Cerca de 10 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores, lotaram o Terreirão do Samba neste domingo (30), no local conhecido como Concentra Rio, no centro da capital fluminense, para torcer pelo Brasil na final da Copa das Confederações, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

A Seleção Brasileira de Futebol venceu o jogo contra a Espanha por 3 a 0, conquistando o quarto título na competição.

Treinador espanhol diz que Brasil foi superior e admite que Espanha não é imbatível

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, elogiou a Seleção Brasileira de Futebol e admitiu que o seu time não é imbatível. Em uma rápida coletiva de imprensa, del Bosque foi econômico com as palavras e creditou ao “azar” parte da derrota para os brasileiros.

“Quero parabenizar o Brasil pelo campeonato. Eles foram melhores no dia de hoje e mereceram o título. O Brasil foi superior, mas tivemos momentos de azar, levando gols nos primeiros e nos últimos momentos do primeiro tempo e nos primeiros minutos do segundo.”

Dilma parabeniza seleção brasileira pela conquista da Copa das Confederações

A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota parabenizando os jogadores e a equipe técnica da seleção brasileira pela conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações, vencendo a Espanha por 3 a 0, no Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã. Ela considerou esta trajetória do time do Brasil como uma “campanha memorável”.

Para a presidenta, hoje é um dia histórico para o futebol brasileiro. Na avaliação dela, os atletas mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união e proporcionaram um grande espetáculo ao mundo.

Após o jogo, polícia mantém isolamento da área onde ocorreu manifestação

Mesmo após o fim do jogo em que o Brasil venceu a Espanha na final da Copa das Confederações, no Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã, a polícia mantém um cordão de isolamento impedindo que os torcedores que deixam o estádio pela saída D, sigam pela avenida Maracanã até o cruzamento com a Rua São Francisco Xavier, onde mais cedo ocorreu um confronto de um grupo de manifestantes com a polícia. Os manifestantes já se dispersaram e as forças de segurança começam a deixar o local.

Para Neymar, seleção brasileira jogou além do esperado

Melhor jogador de quatro dos cinco jogos da seleção na Copa das Confederações, inclusive da final, e também o Bola de Ouro da competição, Neymar deixou o Maracanã consagrado e mostrou ao mundo toda a sua qualidade. O jogador, destaque do Brasil na conquista do título, assumiu que nem o elenco esperava uma campanha tão consistente.

"Ser campeão era uma coisa que para muitos era impossível, mas nada é impossível. A equipe jogou muito, até além do que a gente esperava", afirmou Neymar, ainda no gramado do Maracanã.

Ex-jogadores da seleção destacam a excelência do futebol do Brasil no jogo contra a Espanha

Para o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira campeã mundial de 1970, Clodoaldo (Clodoaldo Tavares Santana), a vitória do Brasil sobre a Espanha esta noite, garantindo ao país o tetracampeonato na Copa das Confederações, “foi espetacular”.

Clodoaldo definiu, em entrevista à Agência Brasil, que foi uma vitória “bem convincente do melhor futebol da Copa das Confederações”. Acrescentou que a “Espanha se curvou ao melhor futebol brasileiro”. Disse, ainda, que o resultado, embora não fosse esperado por muitas pessoas, teve a confiança do torcedor do Brasil.

Neymar é eleito melhor jogador do torneio e da final

Com um golaço de pé esquerdo e mais uma bela atuação, Neymar festejou um fim perfeito de Copa das Confederações, nesta noite de domingo, no Maracanã. O novo astro do Barcelona foi eleito o melhor jogador da final diante da Espanha e, por tabela, o grande craque da competição.

Eleito o melhor jogador também dos três jogos que a seleção fez na fase de grupos da competição, Neymar só não ficou com essa honraria pessoal na semifinal diante do Uruguai, quando o goleiro Julio Cesar foi eleito o melhor jogador em campo.

Brasilienses se reúnem em bares para torcer pelo Brasil na final da Copa das Confederações

Na capital federal, muitos torcedores acompanharam a final da Copa das Confederações entre o Brasil e a Espanha nos bares da cidade. Maurício Ferreira, corretor de imóveis, disse que torceu muito durante os jogos da seleção brasileira na competição e, por causa disso, estava sem voz. Segundo ele, "a adrenalina de assistir ao jogo com mais torcedores e com os amigos é bem maior".

Páginas