current time

sábado, 25 de Março, 2017 - 22h36

website utilities

Janeiro 2014

'Rolezinhos' são realidade há anos em shoppings dos EUA

Um encontro de adolescentes, convocado pelas redes sociais, realizado dentro de um shopping center - e que acabou em confusão e confrontos com a polícia.

A descrição, que poderia servir para um "rolezinho" em São Paulo, é na verdade de um "flash mob" ocorrido em 26 de dezembro no Brooklyn, em Nova York.

Assim como no Brasil, esses episódios têm despertado debates sobre o papel dos shopping centers, o direito de se reunir no local e as motivações desses jovens.

Guardiola pede para elenco do Bayern manter o foco

Ainda faltam 16 rodadas para o final do Campeonato Alemão, mas o Bayern de Munique já é praticamente o campeão. Afinal, lidera com 50 pontos, somando 13 de vantagem sobre o segundo colocado Bayer Leverkusen. Por isso, a missão do técnico espanhol Guardiola tem sido manter o foco e a concentração de seus jogadores na disputa da competição.

Além da liderança folgada, o Bayern atingiu uma sequência de 43 jogos sem derrota no Campeonato Alemão, contando também a temporada passada, quando conquistou o título com 25 pontos de vantagem sobre o vice-campeão Borussia Dortmund.

Bovespa tem pior janeiro em quase 20 anos

A Bovespa largou muito mal em 2014, depois de já ter levado um tombo em 2013. Janeiro deste ano foi na contramão da tradicional performance positiva da renda variável brasileira no primeiro mês do ano, e acumulou perdas de 8,28% até a quinta-feira, 30, no pior desempenho para o mês desde de 1995, quando caiu 10,77%, segundo levantamento da Economatica, a pedido do Broadcast, serviço de informações da Agência Estado.

Ativista ucraniano diz que foi torturado

O ativista da oposição ucraniana Dmytro Bulatov, de 35 anos, que desapareceu na semana passada, afirmou que foi sequestrado e torturado, até ser deixado numa floresta nas proximidades de Kiev na quinta-feira. Ele faz parte do AutoMaidan, um grupo de proprietários de carros que participou dos protestos contra o presidente Viktor Yanukovych, e estava desaparecido desde 22 de janeiro.

‘Rolezeiros’ se filiam a entidade ligada ao PC do B

A polêmica em torno dos "rolezinhos" de jovens da periferia em shoppings de São Paulo começa a ganhar contornos partidários. Três dos principais organizadores dos encontros combinados pela internet se filiaram nesta quarta-feira, 29, à União da Juventude Socialista (UJS), entidade que representa a juventude do PCdoB e dirige a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Exame toxicológico feito em Justin Bieber aponta uso de maconha

De acordo com informações da emissora NBC, uma fonte do departamento de polícia confirmou que o exame toxicológico realizado por Justin Bieber, após ser preso na semana passada,  apontou a presença de substancia ilícitas e de um remédio para ansiedade.

Porém, nada foi informado sobre o exame que mostra o nível de álcool no sangue, mas algumas fontes afirmaram que na ocasião, o exame feito no local não apontou altos níveis.

Na última quinta-feira (30), Bieber chegou a ser detido novamente, para poder prestar depoimento sobre uma agressão.

Homem é morto em briga na Marginal do Pinheiros

Um motorista foi morto a facadas após uma briga de trânsito na alça de acesso da Ponte do Jaguaré para a Marginal do Pinheiros, sentido Lapa, na zona oeste da capital. O crime aconteceu às 5h35 desta sexta-feira, 31, e dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar. O caso foi registrado no 91.º Distrito Policial (Ceagesp).

Por volta das 8h, os veículos da vítima e dos agressores ainda obstruíam a faixa da esquerda da via, à espera da perícia. O motorista que trafega pelo local enfrenta lentidão por aproximação, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Ministério da Saúde finda convênio com Koinonia-Presença

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 31, traz extrato de rescisão de convênio de R$ 199,8 mil firmado entre o Ministério da Saúde e a ONG Koinonia-Presença Ecumênica e Serviço, que tem como sócio-fundador Anivaldo Padilha, pai do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Mostra une pensamento neoplástico à questão teosófica

Javé, Jesus, Mondrian e Albers. Em dois ambientes da Galeria Raquel Arnaud, a evocação de nomes ligados à religiosidade arcaica e à modernidade artística provoca o visitante laico. No primeiro ambiente, logo à entrada da exposição do artista carioca Daniel Feingold, dois dípticos em preto e branco de grandes dimensões (240 x 280 cm) levam o nome do deus judaico do Antigo Testamento (Yahweh ou Javé).

Fuvest antecipa divulgação de aprovados para esta sexta

Inicialmente prevista para acontecer no sábado, 01, a divulgação dos nomes dos aprovados na primeira chamada do vestibular da Fuvest deve ocorrer na tarde desta sexta-feira, 31, por volta das 15h.

A Fuvest seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. A USP tem neste ano 11.057 vagas e a Santa Casa, 100.

As matrículas dos aprovados em primeira chamada devem ser feitas nos dias 4 e 5 de fevereiro no site da Fuvest.

Páginas