current time

sábado, 25 de Março, 2017 - 16h42

website utilities

Avião cai no Paraguai e mata 6, sendo 2 brasileiros

Aeronave Cessna 210 (foto: Christian Jansky/ wikimedia)

Aeronave Cessna 210 (foto: Christian Jansky/ wikimedia)

A queda de um avião no Paraguai deixou seis mortos na noite desta sexta-feira (dia 30), incluindo dois brasileiros. O acidente aconteceu a 20km da aldeia de Ypejhu, próximo à fronteira com o Brasil.

As vítimas brasileiras são Antônio Kuschel e seu filho Adriano Kuschel, produtores de soja no Paraguai. Segundo informações do Aeroporto Internacional de Assunção, o avião deles partiu de uma colônia em Chaco Boreal com destino a Canindeyú. Depois foi detectado um sinal de alarme e por volta da meia-noite foram encontrados os restos da aeronave e seus tripulantes.

Segundo o oficial de polícia Sixto Mendoza, a aeronave, um Cessna 201, foi encontrada totalmente destruída em uma plantação de trigo da Agropecuaria Principado SA, propriedade de Antônio Kuschel, um dos maiores exportadores de soja do Paraguai.

Morreram também no acidente José Daniel Hidalgo Carrera, de nacionalidade espanhola, e José Emilio Aranda Camacho. Os 2 restantes corpos não foram ainda identificados. Os corpos carbonizados das vítimas se encontravam dispersos por 70 metros.