current time

sábado, 25 de Março, 2017 - 22h39

website utilities

Brasil

Presidenciáveis acordam para poder das redes sociais

A oito meses das eleições para presidente, partidos e pré-candidatos correm contra o tempo para ampliar sua atuação nas redes sociais, de olho em uma legião de eleitores cada vez mais influenciada pelo que vê e lê na internet.

Oficialmente, a campanha eleitoral na rede só começa no dia 6 de julho, mas legendas e candidatos já buscam criar laços com o eleitor que possam render frutos nas urnas, cientes do potencial das mídias como plataforma de discussão - que veio à tona, de forma mais evidente, durante os protestos de junho do ano passado.

Aeroportos: comida e estacionamento caros são principais queixas de usuários

O valor da alimentação e dos produtos comerciais nos aeroportos, o custo do estacionamento e o acesso à internet sem fio são os itens pior avaliados pelos passageiros nos 15 principais aeroportos brasileiros. Os dados são da 4ª edição dos Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos, divulgado hoje (5) pela Secretaria de Aviação Civil.

Os desafios de Curitiba para se manter na Copa

Uma conturbada e decepcionante visita da FIFA, um ultimato com a ameaça de não sediar a Copa e menos de um mês para reverter o cenário de atraso das obras da Arena da Baixada.

Há uma semana, Curitiba recebeu uma segunda chance para provar que ainda pode receber os quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo que estavam programados para a cidade. Mas para conseguir isso, a capital paranaense terá alguns desafios pela frente.

Tentativas de fraudes atingem recorde em 2013 no Brasil

A cada 14,5 segundos uma pessoa foi vítima de tentativa de fraude ao longo de 2013 no país, segundo o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes–Consumidor, que atingiu novo recorde. No total, ocorreram 2,2 milhões de casos em que criminosos tentaram dar golpes utilizando os nomes de quem teve os documentos ou os dados pessoais roubados para fazer empréstimos ou negócios. A intenção é obter vantagem financeira deixando a dívida para o outro pagar.

'Rolezinhos' são realidade há anos em shoppings dos EUA

Um encontro de adolescentes, convocado pelas redes sociais, realizado dentro de um shopping center - e que acabou em confusão e confrontos com a polícia.

A descrição, que poderia servir para um "rolezinho" em São Paulo, é na verdade de um "flash mob" ocorrido em 26 de dezembro no Brooklyn, em Nova York.

Assim como no Brasil, esses episódios têm despertado debates sobre o papel dos shopping centers, o direito de se reunir no local e as motivações desses jovens.

‘Rolezeiros’ se filiam a entidade ligada ao PC do B

A polêmica em torno dos "rolezinhos" de jovens da periferia em shoppings de São Paulo começa a ganhar contornos partidários. Três dos principais organizadores dos encontros combinados pela internet se filiaram nesta quarta-feira, 29, à União da Juventude Socialista (UJS), entidade que representa a juventude do PCdoB e dirige a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Homem é morto em briga na Marginal do Pinheiros

Um motorista foi morto a facadas após uma briga de trânsito na alça de acesso da Ponte do Jaguaré para a Marginal do Pinheiros, sentido Lapa, na zona oeste da capital. O crime aconteceu às 5h35 desta sexta-feira, 31, e dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar. O caso foi registrado no 91.º Distrito Policial (Ceagesp).

Por volta das 8h, os veículos da vítima e dos agressores ainda obstruíam a faixa da esquerda da via, à espera da perícia. O motorista que trafega pelo local enfrenta lentidão por aproximação, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Ministério da Saúde finda convênio com Koinonia-Presença

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 31, traz extrato de rescisão de convênio de R$ 199,8 mil firmado entre o Ministério da Saúde e a ONG Koinonia-Presença Ecumênica e Serviço, que tem como sócio-fundador Anivaldo Padilha, pai do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Fuvest antecipa divulgação de aprovados para esta sexta

Inicialmente prevista para acontecer no sábado, 01, a divulgação dos nomes dos aprovados na primeira chamada do vestibular da Fuvest deve ocorrer na tarde desta sexta-feira, 31, por volta das 15h.

A Fuvest seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. A USP tem neste ano 11.057 vagas e a Santa Casa, 100.

As matrículas dos aprovados em primeira chamada devem ser feitas nos dias 4 e 5 de fevereiro no site da Fuvest.

Matrícula da 2ª chamada do Sisu começa nesta sexta

Os candidatos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma do Ministério da Educação que reúne vagas no ensino superior público, devem começar a se matricular nas instituições de ensino nesta sexta-feira, 31. O local, o horário e os procedimentos para a inscrição devem ser verificados pelo estudante com a escola em que foi selecionado. O prazo termina na terça-feira, 04.

Ex-presidente liga para Campos e ambos choram

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixaram de lado as divergências políticas e enviaram mensagens de congratulações a Eduardo Campos (PSB) pela chegada de Miguel, quinto filho do governador de Pernambuco que nasceu na terça-feira, 28, em Recife.

Dilma, que deve enfrentar Campos na disputa pelo Palácio do Planalto, em outubro, enviou um buquê de flores e uma carta endereçada ao governador e sua mulher, Renata, cujo teor não foi revelado.

Time de várzea domina clube de 'rolê'

Para usar clubes da comunidade (CDCs) da Prefeitura de São Paulo, jovens da periferia pagam mensalidades de até R$ 86. Quem recebe o dinheiro são patronos de times de futebol de várzea que mandam e desmandam em espaços públicos. Em regiões carentes e sem opções de lazer, esses times transformaram clubes reformados recentemente pelo governo em franquias de escolinhas do Corinthians e do Santos. Alguns têm bares com shows de pagode nos fins de semana. Só entra quem pode pagar.

Páginas