current time

sábado, 25 de Março, 2017 - 22h39

website utilities

Ciência e Saúde

Infidelidade feminina está relacionada com tamanho dos testículos

Cientistas da Universidade de Oslo, na Noruega, descobriram que a infidelidade feminina está relacionada com o tamanho dos testículos do homem. O estudo, liderado por Peter Bøckman, foi publicado na revista Apollon e servirá de base para a mostra Sexus, que comemora o bicentenário do Museu de História Natural da cidade. 

Russos morrem mais cedo e a culpa é da vodca

O número elevado de mortes precoces na Rússia deve-se principalmente ao consumo excessivo de álcool, especialmente vodca, sugerem pesquisadores.

O estudo, publicado no jornal especializado The Lancet, diz que 25% dos homens russos morrem antes dos 55 anos, a maioria deles por causa do álcool. No Reino Unido, a proporção é de 7%. Já no Brasil, onde a violência mata muitos jovens, 37% dos homens não chegam a completar 55 anos.

INCA estima 576 mil novos casos de câncer em 2014

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) divulgou hoje (4) a previsão para o surgimento de novos casos da doença em 2014. Se não houver mudança de alguns hábitos do brasileiro e nem investimentos em prevenção, o INCA estima que 576 mil novos casos da doença podem ser diagnosticados, neste ano.

Tratamento com onda magnética pode aliviar enxaqueca

Um aparelho que gera campos magnéticos e vem sido usado em tratamentos para depressão e esquizofrenia pode ajudar a aliviar os sintomas da enxaqueca, segundo autoridades médicas britânicas.

O Instituto Nacional Britânico para Excelência Clínica e de Saúde (NICE, na sigla em inglês) divulgou uma orientação recomendando o uso de estimulação magnética transcraniana para pacientes de enxaqueca. A tratamento é não invasivo; o aparelho portátil é colocado sobre o couro cabeludo e gera campos magnéticos indolores.

Vacinação contra HPV na rede pública começa em 10 de março

A vacinação de meninas de 11 a 13 anos contra o papiloma vírus humano (HPV) na rede pública de saúde vai começar no dia 10 de março. O anúncio foi feito hoje (22) pelo Ministério da Saúde. O vírus é uma das principais causas do câncer de colo de útero, o terceiro tipo mais frequente de câncer entre mulheres, atrás apenas do câncer de mama e do câncer de cólon e reto.

 

Veganismo "meio-período" se populariza com ajuda de celebridades

O veganismo já foi associado aos ativistas defensores dos direitos dos animais, àqueles que queriam uma vida mais saudável e aos religiosos.

Mas, um número cada vez maior de pessoas estão testando a dieta vegana temporariamente, por uma semana ou até 30 dias, segundo a Vegan Society, uma organização de caridade britânica de promoção do veganismo.

Sistema promete gerar eletricidade a partir dos batimentos cardíacos

O sol, o vento e a água nos ajudam a produzir energia elétrica, o que é indispensável para a vida do homem moderno. Agora, cientistas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, apresentam mais uma alternativa para a geração de eletricidade: o seu coração.

Mulheres com status e dinheiro têm mais satisfação sexual

Um estudo conduzido por pesquisadores espanhóis constatou que a renda e o status influenciam na satisfação sexual das mulheres.

Segundo a pesquisa, quando mais dinheiro e poder elas tiverem, mais satisfatórias tendem a ser suas relações sexuais.

O levantamento foi realizado pela Agência de Saúde Pública de Barcelona, na Espanha, a partir da análise das respostas de 10 mil pessoas a um questionário de saúde sexual do governo espanhol de 2009.

Gripe aviária: Filipinas suspendem importações da China

As Filipinas impuseram uma suspensão temporária à importação de aves da China após casos confirmados de gripe aviária no norte chinês.

O secretário da Agricultura, Proceso Alcala, disse nesta terça-feira que as importações de aves domésticas e selvagens, carne de aves, pintos de um dia, ovos e sêmen da China estavam suspensas, com efeito imediato.

Itens relacionados à produção de aves que entrarem em território filipino vindos da China serão confiscados, com exceção de produtos tratados termicamente, destacou o ministro.

Você é uma pessoa diurna ou noturna? A genética responde

Nossos genes ajudam a determinar se somos pessoas diurnas ou noturnas, dizem especialistas.

Algumas pessoas pulam da cama cedo sem grandes dificuldades; outras precisam de mais de um alarme para garantir que não vão se atrasar para o trabalho. Uns ficam acordados durante a madrugada, mas há quem não abra mão de dormir cedo.

Mudança de temperatura provoca aparecimento de manchas e água-viva nas praias do Rio

Mudanças bruscas de temperatura na costa da cidade têm provocado uma série de fenômenos nas praias que chamam atenção de banhistas. Depois da espuma que se alastrou por várias praias, nas primeiras semanas do ano, agora é a vez das águas-vivas, que apareceram mortas aos milhares na faixa de areia entre Ipanema e Leblon.

Páginas