current time

sábado, 25 de Março, 2017 - 22h37

website utilities

Cultura

Amigos e colegas emocionam-se no velório do cineasta Eduardo Coutinho

O velório do cineasta Eduardo Coutinho, na Capela 3 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, está sendo acompanhado por dezenas de amigos e colegas de trabalho. Pedro Coutinho, filho do cineasta, chegou pouco depois das 15h ao local, mas não quis falar com os jornalistas.

Confira a lista de vencedores do “SAG Awards”

No último sábado (18), aconteceu em Los Angeles, mais uma premiação do cinema e televisão, o “SAG Awards”.

O evento realizado pelo sindicato dos atores (Screen Guild Awards), é um dos favoritos de Hollywood, já que os atores votam neles mesmos.

Confira abaixo a lista completa de vencedores!

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Lupita Nyong’o, por "12 Anos de Escravidão"

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Jared Leto, por "Dallas Buyers Club"

MELHOR ATRIZ – SÉRIE DE TV – COMÉDIA
Julia Louis-Dreyfus, por "Veep"

Começa aquecimento dos blocos de rua do Rio

Faltando mais de um mês para o carnaval, o aquecimento para o carnaval de rua já começou, com os ensaios gratuitos de vários blocos, em locais como o Aterro do Flamengo, Copacabana, a Lapa e Santa Teresa, além de festas animadas por blocos.

A presidenta do Grito da Sebastiana, Rita Fernandes, adianta que o calendário de eventos é grande, incluindo o ensaio do Bloco das Carmelitas, na Praça Tiradentes; do Escravos da Mauá, todas as sextas–feiras até o carnaval; e sorvetada do Gigantes da Lira, na Praça General Glicério, em Laranjeiras, para aquecer o “carnaval da criançada”.

Orquestra Jovem de Paquetá tocará na Alemanha

A Orquestra Jovem Paquetá, formada por 20 jovens de 13 a 22 anos, moradores da Ilha de Paquetá, na Baía de Guanabara, embarca sábado para uma turnê na Alemanha. A orquestra faz parte de um projeto de capacitação artística e cultural com a música sinfônica, as artes integradas e a cidadania, o Bem Me Quer Paquetá.

Serviços de música online revolucionam direitos autorais

“Que discos levar para uma ilha deserta?” Atualmente, a resposta poderia ser todas as músicas do mundo. Por meio dos serviços de streaming (execução online), um acervo ilimitado de canções pode ser ouvido pela internet. Basta pagar uma mensalidade para ter acesso a músicas de todos os estilos e de todas as épocas no computador, no celular, no tablet e até em determinados tipos de televisão.

Festival integra arte e tecnologia em Brasília

As linguagens artística e científica repartindo espaço. Essa é a proposta do 1º Festival Internacional de Arte e Tecnologia. Visitantes podem jogar videogame, saber mais sobre RPG (um tipo de jogo em que pessoas representam personagens), debater sobre os assuntos em mesas–redondas, assistir a uma peça de teatro que usa recursos tecnológicos, vestir roupas com sensores eletrônicos e conhecer um aparelho que traduz ondas cerebrais em imagens e sons. O evento ocorre no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Maioria das adesões ao Programa Vale-Cultura é formada por pequenas empresas

As pequenas empresas são até agora as que mais aderiram ao Programa Vale–Cultura. De acordo com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, entre as mais de 1,2 mil empresas cadastradas, elas representam 73% do total. “São oficinas mecânicas com 16 funcionários; creche em Tabatinga, com quatro; doceria em São Paulo, com seis”, disse. As pequenas empresas não contabilizam o benefício como salário, fazendo com que elas não tenham custos adicionais.

“Rolezinhos” devem impactar na política cultural para jovens, segundo Marta Suplicy

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse hoje (17) que os “rolezinhos” devem impactar na política do ministério para a juventude. “Em novembro, quando a gente teve a conferência de cultura, falamos em fazer um grande encontro da cultura com a juventude. O ministério já está trabalhando nisso. Estamos avaliando como fazer, porque era uma ideia e, agora, com essa história de “rolezinho”, temos que adaptar um pouco”, declarou a ministra após participar do lançamento do cartão vale–cultura para funcionários do Banco do Brasil, na capital paulista.

"Trapaça" e "Gravidade" lideram indicações ao Oscar

A odisseia espacial "Gravidade" e a comédia policial "Trapaça" lideram as indicações ao Oscar deste ano, anunciou nesta quinta-feira a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Os dois filmes são indicados ao prêmio em dez categorias. Logo a seguir vem o drama "Doze Anos de Escravidão", com nove indicações ao Oscar.

As três películas são indicadas ao prêmio de melhor filme, o que abre uma disputa entre três histórias bastante diferente.

Filme de Hitchcock sobre o Holocausto esperou 70 anos para ser lançado

"Memória dos Campos" é conhecido como o documentário nunca visto de Alfred Hitchcock sobre o Holocausto.  A película, realizada em 1945 para mostrar aos alemães as atrocidades nazistas e vetada pelos aliados devido à brutalidade das suas imagens, está finalmente pronta para ser mostrada ao público. 

Páginas