current time

sábado, 25 de Março, 2017 - 06h42

website utilities

E você, já descobriu se é uma girafa?

Já se perguntou porque é que tantas girafas estão invadindo o seu feed de notícias? Pois bem, a história das redes sociais também se escreve com algumas brincadeiras, e este é um desses momentos. 

O "Desafio da Girafa" foi criado, como outros do género, por algum anónimo desocupado, e foi se espalhando discretamente até chegar ao vlogger, Andrew Strugnell, que decidiu postar um vídeo explicando como é que ele "descobriu" que afinal era uma girafa e criar um site para todos terem o direito de responder ao desafio.

O jogo consiste numa charada, normalmente publicada por alguém no mural do Facebook, à qual você tem que responder no inbox (não vale comentários no próprio post, para não estragar a brincadeira).

Neste momento, a charada que corre é a seguinte:

"São 3 horas da manhã, a campainha toca e você acorda. Visita inesperada... São seus pais e querem tomar o café da manhã com você. Você tem geleia de morangos, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que você abre?"

Tem resposta lógica para isso? Por incrível que pareça, tem! Se você acertar: parabéns! Você é esperto e por isso pode deixar o seu Facebook como está.

Se você errar a resposta - o que provavelmente vai acontecer, porque é tão boba como óbvia - você passa a ser uma girafa, e tem que mudar a sua foto de perfil durante três dias.

Vai encarar o Desafio da Girafa?