current time

quinta-feira, 30 de Março, 2017 - 19h31

website utilities

Grêmio acerta renovação com Zé Roberto até dezembro

Depois de uma longa negociação que durou semanas e vinha desde o ano passado, o Grêmio finalmente chegou a um acerto com Zé Roberto. O clube gaúcho anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato do veterano meia de 39 anos, que assinou novo vínculo até o fim desta temporada.

O acordo foi comemorado pela diretoria do clube, mas também pelo próprio meia, que se disse satisfeito com o desfecho do negócio. "Estou muito feliz pela renovação. Foi um processo um pouco demorado, mas tudo foi colocado em pauta e foi resolvido. Acredito que a torcida também está muito feliz com essa notícia."

Zé Roberto era um dos principais nomes do Grêmio até a chegada do técnico Renato Gaúcho, que o deixou no banco de reservas. Com a contratação de Enderson Moreira, há a expectativa de que o experiente meia recupere a posição para a Libertadores, principalmente após a perda de nomes importantes como Elano e Vargas.

"Vou continuar jogando enquanto estiver produzindo em alto nível. Será uma ótima oportunidade jogar novamente a Libertadores e esperamos ter um desempenho que nos leve ao título. Essa é a filosofia passada pelo Enderson e esse grupo respondeu bem e se engajou nesse projeto. Não vejo a hora de poder jogar", afirmou.

Com a mentalidade de contenção de gastos imposta pela diretoria do Grêmio para esta temporada, foram necessárias muitas conversas entre o clube e os representantes do jogador. Mesmo sem contrato, Zé Roberto trabalhou normalmente ao lado de seus companheiros na pré-temporada.

Empolgado com a renovação, o jogador se disse animado para a Libertadores e mostrou confiança na conquista da competição. "Fizemos uma grande pré-temporada. O vestiário está motivado, todos estão se dedicando nos treinamentos e o ambiente é bom. A possibilidade de conquista é grande."