Mateus Solano: notícias, fotos e perfil

Biografia de Mateus Solano

Mateus Solano  é um ator brasileiro. De origem judaica, Mateus tornou-se conhecido ao interpretar Ronaldo Bôscoli na minisserie Maysa, os gêmeos idênticos Miguel e Jorge em Viver a Vida e o vilão Félix em Amor à Vida.

Mateus nasceu em Brasília, mas foi criado no Rio de Janeiro. No início da adolescência, já trabalhava em pequenos serviços. Buscando a sua independência pessoal e investir na carreira de ator, mudou-se sozinho para Washington e depois para Lisboa. Após algum tempo, voltou a morar com seus pais no Rio de Janeiro.  O lado artístico de Mateus vem de família, já que o mesmo é primo das também atrizes Juliana e Gabriela Carneiro da Cunha.

Formado em artes cênicas na UniRio, Solano fez o Tablado e um estágio na prestigiada companhia francesa Théâtre du Soleil, levado por sua prima, Juliana. Nos palcos do Rio e São Paulo já atuou em quase 30 peças.

Mateus Solano trabalhou em propagandas para a operadora Oi e fez, em 2008, a série para celular Mateus, o Balconista, atualmente em exibição no canal pago Woohoo.

Mateus é casado com a atriz e produtora Paula Braun desde 2008.

Nascimento: Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha, 20 de março de 1981,
Pseudônimos: Mateus Solano
Idade: 32 anos
Ocupação: Ator
Páginas de Mateus Solano:
facebook | twitter | wikipedia