Lady Gaga: notícias, fotos e perfil

Biografia de lady gaga

Lady Gaga é uma cantora, compositora e produtora musical nascida nos Estados Unidos. Gaga ganhou proeminência como uma artista após o lançamento do seu álbum de estúdio de estreia, intitulado The Fame, em 2008. O disco foi um sucesso a nível crítico e comercial, tendo atingido o número um no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos alcançou a posição máxima de número dois na Billboard 200.

As canções "Just Dance" e "Poker Face", co-escritas e produzidas por RedOne, tornaram-se sucessos internacionais de número um, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos EUA, bem como em vários outros países. O álbum, mais tarde, conseguiu um total de sete indicações e dois prêmios nos Grammy Awards.

Lady Gaga vendeu um número estimado de 23 milhões de álbuns e 64 milhões de singles no mundo, o que fez dela uma das recordistas de vendas de discos no mundo. Foi nomeada uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. Em 2012, Gaga foi posicionada no número quatro na lista das "15 Mulheres Mais Bem Sucedidas do Entretenimento" da Billboard, faturando mais de 25 milhões de dólares.  As suas conquistas incluem cinco Grammy Awards e 13 MTV Video Music Awards.

Influenciada por artistas como David Bowie, Michael Jackson, Madonna e Queen, Gaga é reconhecida pelas suas contribuições extravagantes, diferentes e exageradas à indústria musical através da sua moda, atuações e vídeos musicais.

Nascimento: Stefani Joanne Angelina Germanotta, Nova Iorque, 28 de março de 1986, Estados Unidos
Pseudônimo: Lady Gaga, Nova Rainha do Pop
Idade: 27 anos
Ocupação: Cantora, compositora, produtora, instrumentista, dançarina, atriz, empresária, ativista e filantropista.
Gêneros: Pop, electrônica, dance
Instrumentos: Vocal, piano, sintetizador, teclado, keytar e guitarra.
 
Páginas de Lady Gaga:
facebook | instagram | website | wikipedia