Alexandre Padilha: notícias, fotos e perfil

Biografia de Alexandre Padilha

Alexandre Padilha é um médico e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). É o atual ministro da Saúde do Brasil.

Formado em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foi coordenador geral da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina em 1990, coordenador do Diretório Central de Estudantes da Unicamp e membro do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo entre 1991 e 1993. Foi membro da coordenação nacional das campanhas à presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva em 1989 e em 1994. Entre 2000 e 2004, foi coordenador de Projetos de Pesquisa, Vigilância e Assistência em Doenças Tropicais, no Pará, o programa da Organização Mundial de Saúde (OMS

Em 2004, durante o primeiro mandato do Governo Lula, assumiu o cargo de diretor de Saúde Indígena da Fundação Nacional de Saúde.

Padilha foi nomeado ministro da Saúde pela então presidente-eleita Dilma Rousseff no final de 2012, em substituição a José Gomes Temporão, que ocupava o cargo no Governo Lula.

Em junho de 2013, a Associação Médica Brasileira (AMB) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) declaram Alexandre Padilha "persona non grata" por este defender a importação de médicos estrangeiros para atuarem em áreas remotas do Brasil, sem realizarem o exame de comprovação de capacidade denominado Revalida.

Padilha é um dos pré-candidatos petistas à disputa pelo governo de São Paulo em 2014, tendo transferido seu título eleitoral de Santarém para São Paulo em junho de 2013.1 Segundo o jornal carioca O Globo, a candidatura ou não do ministro deve ser anunciada na segunda quinzena de agosto.

Nascimento: Alexandre Rocha Santos Padilha, 14 de setembro de 1971, São Paulo, Brasil
Pseudônimos: Alexandre Padilha
Idade: 42 anos
Ocupação: Médico, político
Educação: Universidade Estadual de Campinas
Páginas de LorenIpsum:
facebook | twitter | wikipedia