current time

sábado, 25 de Março, 2017 - 22h28

website utilities

Mercado de games só cresce no Brasil. Saiba quais os jogos mais vendidos no país em 2013

Durante uma prévia da feira de jogos Brasil Game Show, a GFK, consultoria que analise o mercado de vídeogames no Brasil, divulgou o top 10 dos games mais vendidos no último ano. 

E sem muitas surpresas, o futebol se mostra "paixão nacional" também nos vídeogames. Fifa 13 e Pro Evolution Soccer - PES 13 são os dois games mais vendidos nos últimos 12 meses. 

Entretanto, o grande destaque vai para o Grand Theft Auto - GTA 5. O game da Rockstar foi lançado em setembro e, em menos de um mês, já ocupa o terceiro lugar no ranking. Ou seja, se for considerar apenas as vendas do último mês, o game lidera as vendas com enorme folga. 

Os games "God of War: Ascension" e "The Last of Us", que ocupam o quarto e quinto lugar, respectivamente, também merecem destaque. Ambos são jogos exclusivos do PlayStation 3, não possuindo opções para multiplataforma. 

Confira a lista completa dos games mais vendidos no Brasil no último ano: 

Fifa 13

 Pro Evolution Soccer 2013

Grand Theft Auto 5

God of War: Ascension

The Last of Us

Call of Duty: Black Ops 2

Just Dance 4

Assassin's Creed 3

Grand Theft Auto 4

10º Assassin's Creed 2

Crescimento do mercado de games no Brasil

Conforme indica estudo da GFK, o país já supera grandes mercados como Reino Unidos, Alemanha e Espanha em relação ao consumo de jogos e consoles. 

Ainda de acordo com a GFK, as vendas no país cresceram 25% no último ano. Este crescimento se dá graças à produção nacional dos consoles, como o Xbox 360, iniciada em 2011, e do PlayStation 3, em 2013. 

A consultoria revelou que, após o começo da produção nacional dos videogames, a procura pelos videogames da geração atual (PS3 e Xbox 360), aumentaram em 100%.