current time

sábado, 25 de Março, 2017 - 22h36

website utilities

Nacional

Aeroportos: comida e estacionamento caros são principais queixas de usuários

O valor da alimentação e dos produtos comerciais nos aeroportos, o custo do estacionamento e o acesso à internet sem fio são os itens pior avaliados pelos passageiros nos 15 principais aeroportos brasileiros. Os dados são da 4ª edição dos Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos, divulgado hoje (5) pela Secretaria de Aviação Civil.

Tentativas de fraudes atingem recorde em 2013 no Brasil

A cada 14,5 segundos uma pessoa foi vítima de tentativa de fraude ao longo de 2013 no país, segundo o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes–Consumidor, que atingiu novo recorde. No total, ocorreram 2,2 milhões de casos em que criminosos tentaram dar golpes utilizando os nomes de quem teve os documentos ou os dados pessoais roubados para fazer empréstimos ou negócios. A intenção é obter vantagem financeira deixando a dívida para o outro pagar.

'Rolezinhos' são realidade há anos em shoppings dos EUA

Um encontro de adolescentes, convocado pelas redes sociais, realizado dentro de um shopping center - e que acabou em confusão e confrontos com a polícia.

A descrição, que poderia servir para um "rolezinho" em São Paulo, é na verdade de um "flash mob" ocorrido em 26 de dezembro no Brooklyn, em Nova York.

Assim como no Brasil, esses episódios têm despertado debates sobre o papel dos shopping centers, o direito de se reunir no local e as motivações desses jovens.

Sistema ferroviário do Rio volta a registrar atrasos

Embora sem as dimensões de ontem, 22, o sistema ferroviário da região metropolitana do Rio volta a registrar atrasos, principalmente nos trens que ligam municípios da Baixada Fluminense e bairros da zona oeste à estação terminal Central do Brasil, no centro do Rio.

De acordo com a concessionária Supervia, um trem empregado por equipes de manutenção da linha férrea quebrou perto da estação de Deodoro (zona oeste), o que provocou atrasos especialmente nas composições que trafegavam pelo ramal de Japeri, cidade na Baixada.

Burocracia retarda a entrega de imóveis do "Minha Casa"

As construtoras apontam a burocracia dos bancos públicos - Caixa e Banco do Brasil - como um dos outros entraves que impedem que os empreendimentos direcionados à faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida sejam com mais rapidez. O tempo de aprovação desses projetos, segundo fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, é o dobro do dispensado aos empreendimentos das outras faixas de renda.

Dedo do Cristo Redentor estará recuperado em duas semanas

A estátua do Cristo Redentor, danificada por um raio na semana passada, deverá estar recuperada em duas semanas. Os turistas que lá estiveram nesta terça-feira (21) fizeram fotos da atração turística mais famosa do país, e registraram homens trabalhando para restaurar parte do dedo médio da mão direita.

O trabalho de reparação é feito por meio de rapel, atividade vertical com uso de cordas, porque não é possível instalar um andaime ao redor da estátua, que tem cerca de 30 metros de altura.

Shoppings "ignoram potencial de consumo da classe C" ao coibir rolezinhos

Os jovens de classe C, seguimento social identificado com o movimento dos rolezinhos, tem um poder de consumo de R$ 129,2 bilhões. O montante é superior ao do que consomem os jovens das classes A, B e D somadas, segundo o instituto de pesquisa Data Popular.

Para o presidente do instituto, Renato Meirelles, coibir os rolezinhos como alguns shoppings vem tentado fazer, é "uma miopia das oportunidades de negócio".

Preso é encontrado morto por enforcamento no MA

Um preso foi encontrado morto, no início da manhã desta terça-feira, 21, numa cela do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), uma das oito unidades prisionais do Complexo de Pedrinhas, em São Luís. É o terceiro detento achado morto este ano no local. Desde o ano passado, foram registradas 63 mortes de presos no Complexo de Pedrinhas.

De acordo com o governo do Maranhão, as primeiras informações dão conta de que o detento morreu por enforcamento com uma "teresa" (corda feita com pedaços de pano). A vítima foi identificada como Jô de Sousa Nojosa.

Saiba quais são as seis piores prisões do Brasil

O complexo de Pedrinhas, no Maranhão, - que atraiu a atenção do país após registrar quase 60 mortes e uma série de rebeliões em 2013 - não é o único presídio com graves problemas no Brasil. A pedido da BBC Brasil, magistrados, promotores, ativistas e agentes penitenciários identificaram outras cinco prisões pelo país nas quais a superlotação, a violência, as violações de direitos humanos e o domínio de facções criminosas criam um cenário de caos.

Homem que provocou atropelamento é morto no RJ

O atropelamento que aconteceu na noite deste domingo, 19, durante ensaio da escola de samba Grande Rio no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixou um morto, além de oito feridos.

O homem que dirigia o Celta que bateu em outros veículos na altura de um posto de gasolina e atropelou as vítimas levou dois tiros na costela, foi levado para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, mas não resistiu aos ferimentos.

Atropelamento deixa oito feridos no RJ

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas em um atropelamento na noite deste domingo, 19, durante ensaio da escola de samba Grande Rio no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um homem pardo de aproximadamente 25 anos e um comparsa entraram na contramão na Avenida Brigadeiro Lima e Silva e invadiram o desfile em um Celta preto roubado perto do Fórum de Caxias.

Com shopping fechado no Rio, grupo faz ato contra preconceito

Apesar de o Shopping Leblon estar fechado, algumas pessoas apareceram para o rolezinho marcado hoje (19) no local. O número de participantes, no entanto, é inferior ao de jornalistas. Mas a presença do pequeno grupo chama atenção dos moradores do bairro e dos clientes desavisados que foram às compras. O shopping não abriu este domingo para evitar o rolezinho.

Páginas