current time

sábado, 25 de Março, 2017 - 06h42

website utilities

Palácio do Planalto ganha página oficial no Facebook

A presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta quarta-feira (20) a página oficial do Palácio do Planalto no Facebook. 

Depois de ressuscitar sua conta no Twitter e criar um perfil no Instagram, a presidente adere à plataforma de Zuckerberg uma semana antes da data anunciada. 

Apesar de a criação da página fazer parte de um conjunto de ações de Dilma para ganhar participação nas redes sociais, a antecipação acontece depois de um "acidente diplomático". Esta terça-feira (19), foi compartilhado na anterior página "semi-oficial" de Dilma no Facebook - administrada pelo PT através de uma agência de comunicação - um manifesto do PT em apoio aos mensaleiros.

Para não voltar a haver confusões, já que o compartilhamento entrou em conflito com a garantia dada pela Presidente de que não iria se manifestar sobre o julgamento do Mensalão, o Palácio do Planalto resolveu lançar de uma vez a nova fanpage na plataforma. 

"Olá, convido voce a participar da página do Palácio do Planalto no Facebook. Ela foi lançada para ser mais um espaço para você acompanhar de perto as actividades do governo federal. Nesta página, vamos também debater a evolução dos nossos cinco pactos: o da responsabilidade fiscal, o pela reforma política, o pela saúde de qualidade, o pela educação e o pelo transporte público de qualidade. Curta nossa página, opine, participe e compartilhe connosco a transformação do Brasil em um país com igualdade de oportunidades para todos", disse a presidente no vídeo de lançamento da fanpage. 

O @PalacioDoPlanalto apresenta regras de convivência, publicações institucionais e a agenda presidencial, além dos bastidores da Presidência e planos do Governo. 

Ainda é possível ver todos os momentos históricos da república brasileira ao passear pela linha do tempo da página. 

Editado por Aline Flor