current time

segunda-feira, 28 de Julho, 2014 - 02h14

website utilities

"Shots of Me": conheça a rede social lançada por Justin Bieber

Após as várias polêmicas envolvendo Justin Bieber durante sua turnê pela América do Sul, finalmente uma notícia mais amena. O astro-teen inaugurou esta semana uma rede social dedicada exclusivamente às pessoas que gostam de fazer fotos de si mesmas - os chamados "selfies".

Bieber adora fazer fotos do próprio rosto e publicar no Instagram - para comprovar, basta acessar o perfil do rapaz - e decidiu investir em seu hobbie. A "Shots of Me" (Fotos de Mim, traduzido ao pé da letra), já está disponível para download nos dispositivos que rodam em iOS. 

O app permite aos usuários publicarem fotos apenas feitas pela câmera frontal do smartphone. Além disso, o aplicativo não aceita fotos que estejam armazenadas na memória do dispositivo, elas devem ser feitas na hora. É fazer a foto e compartilhar. 

Outro ponto importante: os comentários das fotos estão desativados. Como a rede social é direcionada para o público adolescente (ou seja, grande parte dos fãs de Bieber), o app não conta com um sistema de comentários, com o objetivo de evitar possíveis bullyings. As pessoas podem apenas enviar mensagens privadas entre si, sem qualquer tipo de exposição pública. 

"Quero uma plataforma onde meus fás não tenham que lidar com isso (comentários ofensivos)", disse Justin Bieber. 

 A "Shots of Me" foi desenvolvida pela RockLive, que segundo o site TechCrunch, obteve um investimento de US$ 1,1 milhões do ídolo teen.